Em seu primeiro jogo na elite estadual, o Atlético Piauiense mostrou para o que veio e venceu o River, time mais tradicional do estado, no jogo de estreia da competição. Na ocasião, o CAP bateu o Galo por 2 a 1, neste sábado (11), no estádio Albertão , em Teresina.

Primeiro tempo

O início da partida foi de muita movimentação, mas poucas chances criadas. O Atlético Piauiense tinha mais posse de bola e presença, porém pecava na conclusão das jogadas, não levando muito perigo. Já o River apostava em uma estratégia mais defensiva e nos contra-ataques, pouco agredindo o adversário. Mesmo com esse cenário, quem deu o primeiro chute perigoso foi o Galo, aos 38 minutos, quando Michel arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.

Foto: Alef Leão/GP1
CAP vence o River na primeira rodada do piauiense 2025

O Atlético Piauiense respondeu aos 40 minutos, quando Esquerdinha criou uma jogada pela lateral e finalizou rente à trave. O CAP continuou mais perto do gol e foi recompensado aos 43 minutos, após Júnior Mandacaru sair em velocidade em contra-ataque e tocar para Esquerdinha, que deu um passe cirúrgico para Mandacaru ajeitar e rolar para Júlio Ferrari, que chegou livre para empurrar para as redes.

Segundo tempo

O Atlético Piauiense voltou do intervalo disposto a ampliar o placar. Aos 2 minutos, Esquerdinha saiu jogando em velocidade, chutou de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave. O River não ficou para trás e reagiu aos cinco minutos, quando Balotelli aproveitou uma bola dentro da área e finalizou levando muito perigo, com a bola desviando para escanteio. Na cobrança, a bola ficou em bate-rebate e só não entrou porque a defesa do CAP tirou em cima da linha.

O River estava determinado a empatar e chegou perto de marcar novamente aos cinco minutos, em outra boa jogada de Balotelli, que fez um bom giro e chutou para o goleiro salvar. Com esse cenário, o Galo conseguiu empatar aos nove minutos. Após cruzamento de Balotelli, houve um bate-rebate dentro da área, e a bola sobrou para Kauê, que empurrou para o fundo da rede.

O gol deu uma acordada no Atlético Piauiense, que voltou a levar perigo e ficou à frente do placar novamente aos 19 minutos. Em uma jogada rápida, Ramires cruzou na área e Tiaguinho balançou as redes. Após o gol, o Galo partiu para o tudo ou nada e até chegou perto de marcar, mas o CAP soube administrar o placar e saiu com a vitória.