As investigações sobre o assassinato de um casal de idosos e da neta Ana Sofia, de apenas 7 anos, ganhou um novo desdobramento. O resultado do laudo cadavérico realizado na criança apontou que ela foi estuprada antes de ser morta. A informação foi revelada nesta sexta-feira (10) ao GP1 pelo delegado Barêtta , diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O principal suspeito de cometer o crime foi identificado como Clenilson Sousa Santos . Ele é apontado como o autor do triplo homicídio, que segundo as investigações, pode ter sido motivado por vingança. Conforme explicado pelo delegado Barêtta, a suspeita inicial era que o acusado tinha abusado sexualmente de Ana Sofia, e após o resultado do exame, foi comprovada a violência praticada contra a criança.

Foto: Reprodução
Ana Sofia, de 7 anos, foi estuprada antes de ser assassinada

“Recebemos o laudo cadavérico hoje, inclusive, e realmente comprovou que ele dilacerou, ele violentou a menina. Foi comprovado. Primeiramente ele estuprou a menina. O diagnóstico do crime aponta para que, quando ela começou a gritar, ele esfaqueou ela no abdômen e depois deu várias pauladas na cabeça da criança, deixou o crânio dela dilacerado. O laudo diz também que a morte já estava com mais de 24 horas, e que a menina foi submetida a meio cruel”, explicou o diretor do DHPP.

Com a comprovação da violência sexual, o delegado Barêtta reforçou que o acusado será indiciado pelo triplo homicídio e por estupro de vulnerável . “Todos os elementos estavam ali. Os policiais quando fizeram o exame de local já levantaram o nome dele, e as diligências nunca cessaram. A identificação dele foi encontrada na casa que ele estava residindo, que fica em frente à casa das vítimas. Ele ainda chegou a morar com os idosos e a criança por seis meses, mas após realizar alguns furtos, foi expulso pelos proprietários do imóvel”, declarou o delegado.

Entenda o caso

O crime ocorreu na madrugada do último domingo (05), ocasião em que o acusado invadiu, de forma sorrateira, a residência dos idosos Maria dos Santos Sousa Lemos e João Francisco de Sousa Lemos. “Ele ficou com raiva após ser expulso de casa, e um sujeito que tem um terreno em frente acolheu o Clenilson. Nesse período, o suspeito ficou planejando o crime, e quando foi nessa noite ele entrou e foi direto no quarto da menina”, reforçou Barêtta.

Foto: GP1
Clenilson Sousa Santos

João Francisco de Sousa Lemos foi morto com dois golpes de arma branca no pescoço, enquanto Maria dos Santos Lemos foi esfaqueada diversas vezes. Conforme o diretor do DHPP, ela ainda tentou resistir à agressão. "Na mulher ele deu mais golpes [de arma branca], tanto que ela tem uma facada de defesa na mão, porque ela foi para cima dele", descreveu o delegado.

Os corpos, entretanto, só foram encontrados na terça-feira (07), após um familiar perceber a falta dos parentes e ir até a residência, onde encontrou avós e neta mortos.

Prisão Preventiva

A juíza Cássia Lage de Macedo decretou a prisão preventiva de Clenilson Sousa Santos, acusado de matar um casal de idosos e a neta de apenas 7 anos no Povoado Cajaíba, na zona rural de Teresina. A decisão foi dada durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (10).

Durante a sessão, o homem confessou ter matado a criança com um pedaço de madeira e os idosos com uma faca que encontrou na residência. “Eles estavam tudo dentro do quarto, do jeito que cheguei já fui ‘emburacando’ e fazendo logo”, afirmou o acusado.