Em estado grave após a aeronave que pilotava cair, na BR 316, em Teresina, o médico Jacinto Lay foi transferido, no início da tarde deste domingo (08), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para a UTI do Hospital São Marcos . Ele teve traumatismo cranioencefálico e fratura nas pernas.

O neurocirurgião foi socorrido e levado inconsciente ao HUT. A aeronave de cor vermelha caiu na altura do entroncamento com a Avenida 19 de Outubro e a parte dianteira adentrou a estação de ônibus situada na rodovia. Segundo o capitão Evaristo, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o avião fez um pouso forçado.

Foto: Topázio Figueiredo/GP1
Aeronave após a queda

Jacinto Lay foi retirado do avião por populares, que o colocaram na calçada até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Segunda vítima

Uma mulher atingida pelo avião pilotado pelo médico Jacinto Lay também está em estado grave no HUT. Segundo informações do hospital, ela sofreu traumatismo cranioencefálico e será transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) logo após passar por cirurgia.

“[A mulher] apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico. Seu estado de saúde é grave, mas estável. Será transferida para a UTI do HUT”, esclarece o hospital em nota. A mulher não estava a bordo da aeronave que caiu, ela transitava em uma motocicleta pela BR 316 no momento em que foi surpreendida pela queda do avião.