Um avião de pequeno porte pilotado pelo neurocirurgião Jacinto Lay caiu na BR 316, nas imediações do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, na manhã deste domingo (08). O médico foi socorrido e levado inconsciente ao hospital, e seu estado de saúde é considerado grave.
A aeronave de cor vermelha caiu na altura do entroncamento com a Avenida 19 de Outubro e a parte dianteira adentrou a estação de ônibus situada na rodovia. Segundo o capitão Evaristo, do Corpo de Bombeiros do Piauí , o avião fez um pouso forçado e atropelou uma mulher que conduzia uma mototicleta e uma van.
“Esse avião, na aterrissagem, atropelou uma pessoa. A aeronave é pertencente ao médico e empresário Jacinto Lay, ele foi para o hospital”, informou o oficial.
Jacinto Lay foi retirado do avião por populares, que o colocaram na calçada até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Equipes da Polícia Rodoviária Federal ( PRF ) se dirigiram ao local para organizar o trânsito.
Relatos de populares
Gustavo Marcelo, morador do bairro Bela Vista, relatou ter visto o avião pouco tempo antes da queda, já apresentando falhas no voo por volta das 8h20. “Escutamos um barulho muito forte e aí ao sair na porta de casa a gente já avistou o avião com um barulho, como se estivesse tentando reativar o motor e também saindo um pouco de fumaça. Alguns populares viram e cogito-se que o avião estivesse caindo, mas ele fez a volta para o Lourival e a gente não viu mais, pouco tempo depois saiu a notícia da queda do avião”, disse.