O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou neste sábado (07) que a operação Front Stage não causou impacto na campanha de Fábio Novo , candidato à Prefeitura de Teresina. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira, 29 de agosto, contra desvio de recursos públicos na Secretaria de Cultura do Piauí, nos anos de 2020 e 2021, durante as gestões de Carlos Anchieta e Fábio Novo.
Durante o desfile em comemoração ao 7 de Setembro, na manhã de hoje, em Teresina, o governador foi questionado se a operação poderia prejudicar a campanha do candidato à Prefeitura pelo PT. O chefe do Palácio de Karnak respondeu que a ação não provocou nenhum impacto, já que considera Fábio Novo um cidadão “sério e honesto”.
“Eu acho que é muito comum haver investigações a todo momento, inclusive neste período. Eu tenho muita confiança de que o nosso deputado Fábio Novo, nosso candidato a prefeito, é absolutamente um cidadão sério, honesto, correto, e não acredito que haverá nenhum impacto, até porque ele não está envolvido em nada que seja apontado aí até agora nas investigações. Tenho muita consciência de que ele é um gestor que, ao longo de toda a sua vida pública, sempre se manteve muito correto, de forma muito séria e comprometida”, afirmou.
O governador Rafael Fonteles também pontuou que acredita em uma vitória de Fábio Novo já no primeiro turno das eleições. “A gente acredita, mas quem vai decidir é o povo no dia 6 de outubro. É claro que a gente está muito confiante, com muito pé no chão, trabalhando muito, ouvindo muito a população, e claro, nesse período de campanha, levando a nossa mensagem de forma clara nas ruas, para garantir realmente o processo de convencimento através da verdade”, concluiu.