Um homem identificado pelas iniciais M. P. S. S., ex-goleiro dos times de base do Flamengo-PI e Fluminense-PI, foi preso nesta sexta-feira (06) acusado de estelionato. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão contra o ex-goleiro por conta de investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

De acordo com as investigações, o suspeito se passava por cliente em plataformas de vendas online, utilizando golpes de engenharia social para realizar falsas confirmações de pagamento. Dessa forma, ele induzia as vítimas a entregarem os produtos por meio de aplicativos de entrega, sem que o pagamento fosse realmente efetuado.

As autoridades descobriram que o investigado aplicou golpes em mais de 50 pessoas nos últimos dois anos. O ex-goleiro do futebol piauiense se aproveitava da confiança dos vendedores para obter os produtos sem realizar o pagamento, causando prejuízos significativos às vítimas.

O suspeito foi preso com auxílio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos. Os mandados foram expedidos pelo Juiz Valdemir Ferreira Santos.