O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ) iniciou a investigação do assassinato de Davi Macedo do Nascimento, jovem de 23 anos assassinado a tiros no residencial Leonel Brizola, zona norte de Teresina, nesse domingo (29). Na linha de investigação não está descartada a possibilidade de ele ter sido vítima de uma emboscada.

Davi Nascimento foi morto no quintal da residência de um conhecido e, segundo o delegado Robert Lavor , morava na zona na zona sul de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegado Robert Lavor

“O que o dono do imóvel alega é que o Davi seria amigo de um vizinho dele. No momento eles estavam conversando quando foram surpreendidos por esses indivíduos, os quais, ao chegar, se certificaram quem era que estava naquela residência e, após identificar o Davi, efetuaram disparos de arma de fogo”, afirmou o delegado.

Passagem pela polícia

Ainda segundo o delegado, Davi Macedo já respondia a um processo criminal. “Ele responde a um crime de recepção”, revelou.

Quanto à possibilidade de o jovem ter sido alvo de emboscada, o delegado disse que tudo será devidamente apurado. “Isso ainda carece de maior investigação. É uma região que nos últimos dias está apresentando homicídios, e em circunstâncias diferentes, há uma presença de duas facções bem delineadas na região, e o objetivo é justamente saber se ele estaria na casa de alguém que de repente é faccionado, se ele é faccionado, é mais ou menos nessa linha de investigação que eu acho que vamos conseguir identificar os atores”, concluiu o delegado Robert Lavor.