A prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda (PSD), registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Piauí , nessa sexta-feira (27), após ser perseguida por dois homens em uma estrada quando saía da cidade onde é gestora rumo a Valença do Piauí.
Segundo o relato da prefeita na delegacia de Valença, ela estava indo à cidade para comemorar o aniversário da filha do vice-prefeito em uma churrascaria, quando percebeu que alguns indivíduos estavam seguindo ela.
Após isso, a gestora pediu ao motorista que parasse o carro e começou a filmar o veículo que a perseguia. Passado algum tempo, uma motocicleta que também a seguia chegou ao local e retornou após o motociclista perceber a filmagem.
Perseguidores não disfarçaram as investidas
Em vídeo gravado por celular, os perseguidores não disfarçaram as investidas e um deles disse: “Filma ‘coruja véa’, filma que nós estamos na sua cola. Pode filmar”. Veja abaixo.
Alguns militares apareceram na mesma estrada e, então, a prefeita Lúcia Lacerda noticiou o fato para que a equipe policial realizasse a abordagem aos indivíduos. No fim da ação, a polícia conduziu Manuel Alves Feitosa Sousa e Levi Feitosa Sousa Sobrinho à Delegacia de Polícia Civil de Valença.
Perseguição iniciou no dia anterior e continuou após condução dos indivíduos à delegacia
No fim do relato à Polícia, a prefeita Lúcia informou que percebeu a perseguição ainda na quinta-feira (26) e que os próprios indivíduos conduzidos à delegacia a aguardavam novamente na entrada da cidade de Pimenteiras, na sexta-feira (27).
A Polícia Civil registrou boletim enquadrando os indivíduos no crime de perseguição, previsto no Art. 147-A do Código Penal Brasileiro.