O ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias (PT), está em campo para tentar viabilizar a vinda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Teresina na reta final da campanha do candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo (PT), como era a expectativa desde o início.

Lula já posou para fotos ao lado de Fábio e do governador Rafael Fonteles (PT-PI) e gravou vídeos pedindo o apoio dos teresinenses a Novo. Entretanto, a cúpula da campanha do deputado entende que é de extrema importância contar com a presença de Lula na capital do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1
Senador Wellington Dias

Se o ministro Wellington não conseguir costurar a vinda, o discurso adotado pela base será o de que quando esteve em Teresina, no evento do G20 esse ano, o presidente evidenciou o alinhamento com o projeto puxado por Fábio e a importância de tê-lo a frente do Palácio da Cidade.

Reunião

Nessa quarta-feira (25), o governador Rafael Fonteles, ao lado de Fábio Novo, comandou reunião com os 300 candidatos a vereador do grupo para repassar as diretrizes na reta final da campanha. A ordem é intensificar as agendas e a estratégia de ‘voto casado’, onde os proporcionais pedem votos para si e para o candidato majoritário.