A Associação Médica Brasileira regional do Piauí (AMB-PI) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Pedro Augusto Pedreira Martins , médico cardiologista e ex-vice-prefeito de Teresina entre os anos de 1988 e 1992. O doutor morreu na manhã desta terça-feira (24), e a família optou por não revelar a causa da morte.
Na nota, a associação ressaltou a trajetória acadêmica e profissional de Pedro Augusto, que presidiu o Academia de Medicina do Piauí até poucos dias antes de sua morte. “Estudante do colégio Diocesano, graduou-se em Medicina nas primeiras turmas da UFPI juntamente com o Dr. Lívio Parente; foi um dos pioneiros na Radiologia do Piauí, área da qual foi professor na UFPI”, relembrou carinhosamente a entidade.
Confira abaixo a nota na íntegra
A AMB-PI lamenta o falecimento do médico Dr. Pedro Augusto Pedreira Martins, nesta terça-feira (24/09), na sua cidade natal, Teresina. Estudante do colégio Diocesano, graduou-se em Medicina nas primeiras turmas da UFPI juntamente com o Dr. Lívio Parente; foi um dos pioneiros na Radiologia do Piauí, área da qual foi professor na UFPI, além de médico do HGV e de clínicas durante décadas.
Foi vice-prefeito de Teresina, de 1988-1992, na gestão de Heráclito Fortes. Participou ativamente das entidades médicas e do Rotary até poucos dias atrás, quando também era o presidente da Academia de Medicina do Piauí. Uma lacuna deixa na Medicina.
Nossos sentimentos à família e amigos.