A Justiça do Piauí suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do influenciador Itallo Bruno Nunes e Silva e mais 22 investigados na “Operação Rolezinho” por dois anos, além de proibir a obtenção de nova habilitação durante esse período. A decisão visa combater práticas perigosas de direção, conhecidas como “grau”, realizadas por motociclistas em vias públicas de Teresina e outras cidades do estado.
Os investigados também estão sujeitos a medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno, devendo permanecer em casa entre 19h e 6h nos dias úteis, e em recolhimento domiciliar integral nos finais de semana, das 0h de sábado até 6h de segunda-feira, por dois meses.
Esse prazo pode ser prorrogado, se necessário. Além disso, está proibida a publicação de conteúdos em redes sociais que promovam eventos ilegais, como os “rolezinhos” e “graus”.
Operação Rolezinho
A Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí encerrou a " Operação Rolezinho ", no dia 13 de setembro com 20 prisões realizadas, dentre os alvos o digital influencer Itallo Bruno, acusados de praticar manobras perigosas conhecidas como "graus", realizadas por jovens em motocicletas nas avenidas de Teresina e em outros municípios do estado.
Ao todo, foram expedidas 83 medidas judiciais (27 mandados de prisão, 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social “Instagram”). As ações da operação ocorreram não só na capital, Teresina, mas também nos municípios de Altos e Esperantina, demonstrando um esforço coordenado para garantir a segurança nas vias públicas e promover uma convivência mais segura para todos.