O vereador Renato Berger (PRD) afirmou nesta quarta-feira (18) que deve ser o próximo presidente da direção municipal do Partido da Renovação Democrática, que ainda segue sob chefia de Flávia Vilarinho, esposa do vereador Bruno Vilarinho, presidente estadual do PRD no Piauí.
Segundo Berger, a mudança na direção municipal seria definida somente após as eleições deste ano, porém, essa decisão foi antecipada para que seja resolvida nessa semana.
“A princípio, isso seria tratado depois das eleições, mas o presidente Bruno Vilarinho falou com a direção nacional e disseram que essa semana seria resolvido a questão da municipal. A diretoria de Teresina, deve ser assumida por mim [Renato Berger]”, disse o vereador a imprensa nesta quarta-feira (18).
O próprio presidente estadual da sigla já havia mencionado a possibilidade de antecipar a definição sobre quem assumiria a coordenação do Diretório Municipal do PRD. “Pode ser que definamos antes, em alguma conversação, mas hoje todos estão concentrados no projeto eleitoral, na disputa do pleito. Estamos a vinte e poucos dias da eleição, e o foco de todos é no projeto político; depois, veremos como seguir”, pontuou o vereador Bruno Vilarinho.