O deputado estadual B. Sá Filho (PP) disse, em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (18), que os adversários políticos de sua família mentem ao dizer que B. Sá (PP), seu pai, não está apto para se candidatar a vice-prefeito, em Oeiras. Segundo o parlamentar, a prática é comum entre seus opositores. O deputado do PP disse ainda que acredita no favoritismo de Zé Alberto (PSD), candidato a prefeito de Oeiras.

De acordo com o parlamentar, os resultados em pesquisas mais recentes são fruto “do que está acontecendo hoje em Oeiras”, referindo-se à gestão de Zé Raimundo (PP), que não concorrerá à reeleição e apoia seu grupo político.

Foto: Lucas Dias/GP1
Bessah Filho

“Adversário procura de toda maneira confundir a cabeça do eleitor. Digo que muitas vezes, essa falta de informação acaba ocasionando esse tipo de dúvida. Nossos adversários utilizam a boa fé do nosso povo, muitos deles não têm conhecimento e acabam sendo levados por esses fatos enganosos. Meu pai está apto sim e foi feito registro de candidatura dele. Não houve impugnação. Pesquisa de Oeiras mostra o Zé Alberto bem colocado. No início da campanha existia um certo distanciamento do candidato adversário e com o passar do tempo, nossa candidatura foi crescendo e hoje está consolidada numa disputa acirrada que vai até o final, como todas as eleições de Oeiras. Acredito no projeto político do nosso grupo e o nome do Zé Alberto é melhor para cidade ", afirmou B. Sá Filho.

O que aconteceu?

Nos bastidores, a oposição tenta emplacar que o ex-deputado B.Sá, pai de B. Sá Filho, não está apto a concorrer nestas eleições municipais.

No entanto, a Justiça Eleitoral deferiu a candidatura dele, que segue no pleito, concorrendo a vice, na chapa encabeçada por Zé Alberto (PSD). Os dados constam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) .