A cearense Mônica Costa Bezerra , de 46 anos de idade, substituiu a advogada Ravenna Castro na chapa do Podemos de candidatos a vereador de Teresina, após Ravenna romper com Fábio Novo (PT) e declarar apoio ao candidato Sílvio Mendes (União Brasil). A nova pleiteadora da vaga é formada em Turismo pela Uninassau, na capital piauiense.
Dessa forma, a sigla continua com 30 nomes concorrendo a vagas na Câmara Municipal de Teresina, sendo eles: Bicudo; Caio Torres; Carlos Alberto; Carpejanne Gomes; Chico Gomes; Denise Trigueiro; Djalma Amorim; Etniel Anchieta; Evandro Marques; Evilásio Cortez; Fernanda Azevêdo; Francisco pela Igualdade; Franklin Batista; Fuzila; Isabela Alves; Lívia Maria; Lucas do Bem; Marcello Fonseca; Marcelo Sousa; Missionário João Batista; Mônica Costa Bezerra; Professor Alberto Machado; Professor Chaguinha; Rosileide Rios; Sargento Wendell; Tia Edna; Toinha Pé Quente; Vespasiano Carvalho; Virgínia Leal e Zé Beca.
Saída de Ravenna Castro
Na quinta-feira (12), a advogada Ravenna Castro deixou o grupo de Fábio Novo, candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT, e declarou apoio ao médico Sílvio Mendes, que também concorre ao Palácio da Cidade pelo União Brasil. Ela disse se tratar de uma reparação com a memória de Firmino Filho.
“Faço essa adesão de consciência limpa, porque devemos essa reparação ao Firmino. É momento de resgate de tudo que perdemos. É momento de reparação. Devemos isso ao Firmino. É a continuação do trabalho do Firmino na pessoa do Sílvio Mendes, que esteve com ele durante todo o tempo que ele geriu Teresina. Eu escolho o lado certo da história. É momento de resgate de tudo que nós enterramos”, justificou Ravenna.