O Flamengo-PI abriu o placar e teve a chance de ampliar o resultado, mas desperdiçou dois pênaltis e saiu derrotado para o Caiçara, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Piauiense Série B. Felipe Sousa , técnico do Rubro-Negro, afirmou que sua equipe precisa melhorar a parte psicológica e converter as oportunidades criadas. Além disso, ele foi enfático ao criticar o gramado do Deudesth Melo, estádio que recebeu o jogo.

“Temos que melhorar a parte psicológica, é o principal. O time correu, se doou e criou várias oportunidades, mesmo em um campo de várzea. Trabalhamos todas as situações que precisam ser usadas no futebol, mas no momento do jogo, você precisa estar com o mental tranquilo para converter as oportunidades que perdemos. É complicado avaliar uma partida como esta. Tivemos no mínimo cinco oportunidades muito claras de gols no primeiro tempo. Saímos na frente e tivemos dois pênaltis perdidos, então é muito difícil”, disse Felipe Sousa.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Felipe Sousa, técnico do Flamengo-PI

“O campeonato já começa com o alerta ligado. Sabemos que é um campeonato curto e fomos um time que menos investiu contratações, mas vimos que dentro de campo não tem muita diferença. Vocês viram um jogo aberto e bom, com o adversário se jogando para o ataque”, ressaltou o técnico.

Com a derrota, o Flamengo-PI caiu para a última colocação com apenas um ponto. Em seu próximo compromisso, o Rubro-Negro irá enfrentar o Comercial, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O embate será nesta quarta-feira (14), no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, às 15h45.