O vereador Evandro Hidd , presidente do PDT no Piauí, afirmou que seu grupo trabalha para eleger Fábio Novo (PT), candidato a prefeito de Teresina, em primeiro turno. Em conversa com o GP1 , ele destacou ainda que o candidato petista vencerá com “larga vantagem” sobre o segundo colocado.

“A gente trabalha com eleição em primeiro turno [para eleger Fábio Novo no primeiro turno], até porque a cidade de Teresina já sofreu muito com essa gestão que está aí, então a gente não pode perder tempo e tem que começar os trabalhos já no dia 07 de outubro [um dia após o primeiro turno das eleições municipais de 2024]. Então, é uma eleição muito próxima de ser vitoriosa em primeiro turno e com uma larga vantagem do deputado Fábio Novo”, afirmou Evandro Hidd.

Foto: Lucas Dias/GP1
Evandro Hidd, vereador de Teresina e presidente do PDT no Piauí

Outros aliados

Outros aliados de Fábio Novo, como o ministro Wellington Dias , os deputados Franzé Silva e Evaldo Gomes , o vereador Vinício Ferreira , também afirmaram a possibilidade de Fábio Novo conseguir se eleger em primeiro turno.

Além disso, o candidato petista conseguiu o apoio de 300 candidatos a vereador, distribuídos em 13 grupos políticos diferentes.