A Polícia Civil do Piauí , por meio da Delegacia Seccional de Picos, instaurou inquérito para apurar um caso de violência cometido contra o candidato a vice-prefeito de Pio IX, Humberto Simões (Republicanos). Em nota divulgada nesta sexta-feira (13), a corporação esclareceu que apura os fatos para esclarecer os incêndios criminosos ocorridos nos dias 25 e 27 de agosto, em um veículo e na propriedade de Humberto Simões.
Conforme a publicação, o primeiro episódio de violência foi registrado no dia 25, quando o veículo do candidato a vice-prefeito foi incendiado. Dois dias depois, no dia 27 de agosto, um coquetel molotov, uma espécie de bomba caseira, foi atirado dentro da residência de Humberto Simões.
A corporação afirmou que já adotou os procedimentos necessários para chegar à autoria dos crimes. “Tão logo tomou ciência dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências para desvendar a autoria delitiva, estando a investigação em fase inicial de colheita de elementos de informações, não havendo, até o dia de hoje, indiciamento de nenhum suspeito”, diz trecho da nota.
Humberto Simões Arraes (Republicanos) é ex-prefeito e ex-vereador de Pio IX. Atualmente, ele integra a chapa majoritária encabeçada por Fanuel Cardoso (PT). A coligação “A Força do Povo”, representada pelos dois candidatos, se manifestou sobre o assunto.
“Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a justiça e tomaremos todas as providências necessárias para representar criminalmente aqueles que nos acusarem falsamente. Nesse momento, nosso foco é colaborar com as autoridades, buscando clareza e transparência, para que a verdade venha à tona o mais rápido possível”, publicaram os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Pio IX.