O prefeito de São Miguel do Tapuio e candidato à reeleição, Pompílio Evaristo , conhecido como Pompilim (PSD), denunciou ter sido vítima de uma tentativa de atropelamento durante a tarde dessa sexta-feira (13). O caso foi registrado enquanto o gestor realizava ato de campanha na localidadeCacimba Nova, na zona rural do município.

Segundo o prefeito, o suspeito, identificado como Antônio Newton de Sousa Filho, foi preso pela Polícia Militar de Campo Maior. Os envolvidos e algumas testemunhas foram conduzidos à Delegacia de Campo Maior para prestar os esclarecimentos cabíveis sobre o caso.

Foto: Reprodução/Instagram
Pompílio Evaristo Filho, atual prefeito de São Miguel do Tapuio

Conforme divulgado pela Polícia Militar, testemunhas relataram que durante a comitiva do candidato, o acusado, que dirigia um Fiat Palio Weekend, proferiu xingamentos aos participantes do ato. Ao realizar uma manobra, Antônio Newton tentou atropelar o prefeito Pompilim, que se protegeu atrás de uma árvore.

Em comunicado nas redes sociais, foi informado que Pompilim não ficou ferido, e foi acolhido por apoiadores e pela família. A coligação “Avança São Miguel” – PSD, MDB e PP-, representada por ele, declarou que “repudia todo tipo de violência, em qualquer tempo”.

Diante do ocorrido, a agenda do candidato também foi afetada. “Prezando pela segurança dos candidatos e principalmente da nossa população, a coordenação de campanha resolveu cancelar o comício previsto para amanhã na Comunidade Palmeira de Cima”, diz trecho da nota publicada pela coligação.