O advogado Michel Saldanha , secretário de Governo de Teresina, afirmou que acredita que a Prefeitura e a banca Idecan resolverão o impasse com a Justiça e conseguirão nomear os candidatos aprovados no concurso da SEMEC regido pelo edital 001/2024. Em conversa com o GP1 nessa quinta-feira (12), ele destacou que a Procuradoria-Geral do Município está providenciando a resposta solicitada pelo juiz.
“Esse dos administrativos tem essa questão jurídica que está sendo tratada pela própria banca examinadora e pela Procuradoria-Geral do Município. Acreditamos que tudo será sanado e tão breve seja sanado esses aprovados também serão nomeados. Nós fomos instados a nos manifestar sobre a questão, então a gente vai apresentar nossas alegações. A banca está trabalhando no sentido de manter o resultado que foi homologado, mas o que a Justiça determinar a gente acata” disse Michel Saldanha.
O que aconteceu?
O juiz Lirton Nogueira Santos suspendeu, no dia 06 de setembro, a nomeação dos aprovados no concurso da SEMEC regido pelo edital 001/2024, expondo falhas na publicidade dos resultados da prova discursiva, convocação indevida para a prova de títulos e alteração sem justificativa do procedimento de heteroidentificação.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), responsável por ajuizar a ação, pediu, além da suspensão, a republicação dos resultados em conformidade com o edital e explicação sobre os critérios de convocação para a prova de títulos.