Após ser anunciado, o técnico Flávio Araújo foi oficialmente apresentado pelo Piauí e realizou o primeiro treino com o elenco nesta quinta-feira (12), no CT do Clube, em Teresina. Com um currículo extenso de títulos e acessos, o comandante chega para tentar colocar o Enxuga Rato nos trilhos, já que o time soma três empates em três jogos no Piauiense Série B 2024, mesmo com alto investimento e expectativas. Com esse cenário, Flávio Araújo citou os fatores para fechar com o Rubro-Anil e falou sobre a competição.

“Eu conheço bem a maioria dos jogadores, atuando do meu lado ou contra. E analisando esse aspecto, chegamos à conclusão de que o Piauí montou um time com potencial. Agora acontece de você se planejar, montar um time forte, começar a trabalhar antes e o futebol não fluir, demorando um pouco. Esperamos que esse futebol fluía agora, pois serão cinco jogos para garantir o acesso. Lógico que trabalhar para receber é bom, mas você tem que ver também se terá estrutura, e esse foi dos principais fatores acertar com o Piauí. Treinador não faz milagre, já estou com 26 anos na carreira e nunca fiz milagre. O sucesso do treinador depende do brilho dos atletas, então eles tem que brilhar e jogar para conseguir o que planejamos. Então confiando no potencial individual de cada e do grupo, que nós também acertamos com o Piauí, mas vamos deixar bem claro para eles que precisamos jogar”, disse Flávio Araújo.

“Não programamos a situação do time que iremos trabalhar, são situações diversas. Logicamente que tem os acessos com os times piauienses, mas o que me motiva é trabalhar em um clube que está estruturado e se programou para buscar este acesso como sua meta principal e será uma competição difícil. Na minha concepção, é a competição com índice mais elevado dos últimos 10 anos, então sabemos que todos podem subir. É mais um desafio e vamos nos unir e trabalhar em busca desta meta”, ressaltou o técnico.

Atualmente, o Piauí ocupa a segunda colocação na Série B do Campeonato Piauiense 2024, com três pontos conquistados em três partidas. O próximo desafio da equipe será a quinta rodada, contra o Atlético Piauiense, no dia 18 de setembro, às 19h, no Estádio Albertão, em Teresina. A chegada de Flávio é vista como uma oportunidade crucial para o Enxuga Rato ajustar sua estratégia a buscar o acesso à Série A do campeonato.