Mesmo com alto investimento e expectativa, o Piauí ainda não venceu no Campeonato Piauiense Série B 2024. Buscando se encontrar, o time desligou Wallace Lemos e fechou com o técnico Flávio Araújo . Em sua apresentação ao Enxuga Rato, o comandante citou os pontos para virada de chave do Rubro-Anil na competição e pediu mais determinação para o grupo.

“O que está como prioridade nesta primeira semana de trabalho é fazer com que os jogadores assimilem minha maneira de jogar, isso será fundamental. Temos que ser um time competitivo que jogue e marque. É segunda divisão, é uma competição diferente. Você não vai jogar para dá show, mas sim para ganhar. Tem que brigar os 90 minutos, fazendo com que nosso torcedor acredite mais em nós e temos condição de ser desta maneira”, pontuou Flávio Araújo.

Foto: Lucas Dias/GP1
Flávio Araújo, técnico do Piauí

“Minha preocupação está em dar liga, por isso fui contratado. Iremos em busca disso com humildade, trabalho e união para o time despontar e ser um Piauí que todos esperavam. Mas se formos analisar, três jogos e três empates não está muito distante dos outros também, só que tem que vencer. Então através do trabalho de repetições e maneira de jogar, buscando um Piauí que possa mandar no jogo e ser um time organizado e acima de tudo com muita determinação”, complementou o técnico.

Atualmente, o Piauí ocupa a segunda colocação na Série B do Campeonato Piauiense 2024, com três pontos conquistados em três partidas. O próximo desafio da equipe será a quinta rodada, contra o Atlético Piauiense, no dia 18 de setembro, às 19h, no Estádio Albertão, em Teresina. A chegada de Flávio é vista como uma oportunidade crucial para o Enxuga Rato ajustar sua estratégia a buscar o acesso à Série A do campeonato.