O garoto Ulisses Gabriel da Silva , que deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina no dia 22 de agosto, após ser envenenado, no município de Parnaíba, foi encaminhado novamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT nessa quinta-feira (12). Ele tinha recebido alta da UTI no último dia 06 de setembro. Segundo a polícia, a vizinha das crianças, Lucélia Maria da Conceição Silva, é a principal suspeita.
A informação foi confirmada pela unidade de saúde, que não repassou o motivo da readmissão da criança na UTI.
Ulisses Gabriel da Silva e seu irmão, João Miguel da Silva, que faleceu no dia 25 de agosto, foram vítimas de envenenamento. A suspeita é de que havia veneno nos cajus oferecidos pela vizinha. Lucélia Maria foi presa no dia 23 de agosto.
Conforme a família, após as crianças ingerirem o alimento, elas apresentaram tontura e foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF), em Parnaíba. Em decorrência do agravamento do estado de saúde dos dois irmãos, eles precisaram ser encaminhados ao HUT, em Teresina.
Vizinhos revoltados
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, no imóvel da mulher foram encontrados frascos de veneno. Revoltados com o caso, alguns populares atearam fogo na casa onde Lucélia Maria morava, situada no Conjunto Dom Rufino 2, no bairro Primavera.
Vizinhos também relataram que a mulher possui um histórico de agressão contra crianças.