O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores e candidato a vereador, Cícero Magalhães , subiu o tom nesta quarta-feira (11) ao defender o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), das críticas envolvendo a investigação da Polícia Federal contra desvios na Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult). O dirigente partidário afirmou que a oposição, liderada por Sílvio Mendes (União Brasil), está partindo para a ‘baixaria’ contra o rival petista.
Conforme Magalhães, a candidatura de Sílvio Mendes está perdendo popularidade e com isso, o líder do União Brasil, segundo ele, resolveu 'desqualificar o adversário'. "O povo já entendeu e aprendeu que em véspera de eleição, geralmente o candidato que não vai ganhar, quando perde o argumento e perde popularidade como Sílvio, parte para a baixaria, para o xingamento e diuturnamente tenta desqualificar o adversário. Não vamos entrar nesse jogo", declarou Magalhães.
No último dia 10 de setembro, Sílvio alfinetou o deputado estadual Fábio Novo, que está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por desvios de recursos da Lei Aldir Blanc durante sua gestão na Secretaria de Cultura do Piauí (Secult).
Sílvio afirmou que, diferente de seu oponente, tem currículo e não ficha corrida na polícia. Com isso, o líder do União Brasil advertiu a população que é necessário fazer a melhor escolha para administrar a Capital durante os próximos quatro anos.