O governador Rafael Fonteles (PT-PI) está totalmente empenhado em eleger o deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina já no primeiro turno. Essa estratégia foi bem evidenciada pelo governador durante a reunião desta segunda-feira (9). Fonteles colocou um “exército” da base em campo e se dedicará intensamente à campanha de Novo, participando ativamente das próximas carreatas na capital e prestigiando várias reuniões de campanha.
Para alcançar esse objetivo, o governador exigiu o máximo empenho de toda a equipe, especialmente dos 300 candidatos a vereador , para que peçam voto a Novo em todas as zonas da Capital. Além disso, a meta é realizar cerca de cinquenta reuniões diárias, organizadas pelos candidatos proporcionais. Com essa estratégia, Fonteles projeta que Novo vença no primeiro turno com cerca de 60% dos votos em outubro deste ano.
"Voto casado é importante e fizemos assim em nossa campanha. Procurar casar esse voto do candidato proporcional com majoritário, é importante. Claro, que isso não é 100% possível de acontecer, mas quanto mais aproximar, maior será a maioria que Fábio vai obter dia 6 de outubro. É importante que Fábio, além de vencer, seja uma vitória com grande diferença para ele ter mais força para fazer as transformações que Teresina precisa. Nossa meta é que o Fábio atinja, se Deus quiser, 60% dos votos válidos", projetou o governador.
Empenho proporcional redobrado
O chefe do Palácio de Karnak falou ainda de seu emprenho concentrado na maioria dos municípios que maior envergadura, como é o caso de Teresina e Parnaíba, embora, tenha ressaltado que tem um olhar especial para as 224 cidades.
“Nosso empenho é proporcional a população de cada município. Temos que olhar para todos os piauienses e estamos presentes nos 224 municípios. Teresina, que representa quase 25% da população do Piauí, merece atenção, Parnaíba, que representa mais de 160 mil piauienses, também merece uma atenção. A gente quer atingir a nossa menagem, apoiando os nossos aliados nos 224 municípios”, declarou o governador.