O advogado Marcelo Trindade é acusado de invadir, nessa segunda-feira (09), o comitê eleitoral do ex-prefeito de Bertolínia e candidato ao cargo Luciano Fonseca , portando uma arma de fogo. Segundo testemunhas, o homem intimidou uma colaboradora que estava com uma criança de um ano no colo, causando pânico entre as oito pessoas presentes no local.
Após a ocorrência, a vítima, em estado de choque, precisou ser levada ao hospital para atendimento médico. O ex-prefeito da cidade, Luciano Fonseca, expressou profundo repúdio ao ato de violência.
Em nota, Fonseca destacou que a violência, sob qualquer forma, é intolerável e que os princípios de respeito mútuo, diálogo e civilidade são fundamentais para a convivência pacífica. O ex-gestor enfatizou que atitudes que colocam em risco a integridade física e emocional das pessoas são absolutamente inaceitáveis.
O ex-prefeito manifestou solidariedade à vítima e pediu que as autoridades competentes tomem todas as medidas cabíveis para que o responsável pelo ato de violência seja devidamente punido.
Confira a nota na íntegra
O "TIME DO POVO" de Bertolínia, através de seu candidato, LUCIANO FONSECA, expressa o mais profundo repúdio ao ato de violência ocorrido na data de hoje 09/09/2024, em nosso comité, localizado na Praça Santa Terezinha, o Advogado MARCELO TRINDADE invadiu com uma arma de fogo em punho, onde envolveu neste terrível incidente, uma colaboradora no horário de trabalho e demais simpatizantes, exatamente 8 pessoas no local, na qual o ato foi diretamente com a colaboradora, que no momento estava com uma criança de 1 ano de idade no colo, sendo abordada pelo agressor, que a intimidou, colocando a vítima em total constrangimento, desconforto, ameaça e perigo à vida da mesma, que passou mal e está recebendo atendimento hospitalar. A violência, sob qualquer forma, não pode e não deve ser tolerada em nossa sociedade. Os princípios de respeito mútuo, diálogo e civilidade são fundamentais para a convivência pacifica, e atitudes que colocam em risco a integridade física e emocional das pessoas, são absolutamente inaceitáveis. Manifestamos nossa solidariedade à vítima e esperamos que as autoridades competentes tomem todas as medidas cabíveis para que o responsável por este ato de violência seja devidamente punido. Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de uma cultura de paz, empatia e respeito, na qual conflitos sejam resolvidos por meio do diálogo e da compreensão. Repudiamos veementemente qualquer ato que ameace a dignidade humana e o bem-estar de nossa comunidade.
Outro lado
O advogado Marcelo Trindade não foi localizado pelo GP1 . O espaço está aberto para esclarecimentos.