Um adolescente de 14 anos identificado como Vitor Emanuel Sousa Alves, foi morto com aproximadamente de 20 tiros, na noite dessa segunda-feira (09), dentro de um estabelecimento, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino , do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois criminosos chegaram de carro ao comércio onde a vítima estava e abordaram o adolescente, ordenando que ele não corresse. Logo em seguida, os suspeitos efetuaram cerca de 20 tiros contra o jovem, que morreu ainda dentro do estabelecimento.
“Ele foi surpreendido por pelo menos dois suspeitos, que chegaram em um veículo e disseram, inclusive, para que ele não corresse e efetuaram diversos disparos em diversas partes do corpo do adolescente, principalmente na região da cabeça. O que a gente sabe é que até mesmo no momento da fuga dos suspeitos, eles saíram efetuando disparos de arma de fogo, e deram prejuízo para pessoas, pois atingiram alguns bens como veículos, por exemplo”, detalhou o delegado.
Uma perícia foi realizada no local do crime e o corpo da vítima foi removido por equipes do Instituto de Medicina Legal (IML).
Ainda não se sabe a motivação do assassinato e nenhum suspeito foi preso até o momento. De acordo com o delegado, a polícia investiga o caso e procura esclarecer se Vitor Emanuel tinha algum envolvimento com o mundo do crime. “A gente está examinando agora qual seria a motivação do crime. Vamos tentar puxar aqui alguma coisa da vítima, a gente quer ver se ela tinha algum envolvimento, mesmo que primário”, disse o delegado.
Um carro com características semelhantes ao que foi usado pelos suspeitos do crime, foi visto na Vila Kubanacan, ainda na região sudeste da capital. “Nós sabemos que um veículo com características parecidas passou na região da Vila Kubanacan. Nós vamos fazer os levantamentos para saber se é o mesmo veículo, porque se confirmar, já dá um direcionamento para as investigações”, completou o delegado.