Altos e Treze duelam neste sábado (10) pelo jogo de ida do Brasileirão Série D 2024. Carlos Rabello, técnico do Jacaré, avaliou o adversário e pontuou as qualidades do Galo, mas afirmou que mesmo com a dificuldade, o time piauiense tem a capacidade de fazer uma boa atuação. O embate será no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.

“O Treze é uma equipe competitiva, que tem camisa e que mostrou os números na primeira fase. Sabemos do adversário, mas também sabemos do nosso time, que tem muito comprometimento. Temos nossas limitações, mas a gente sabe que podemos fazer um grande jogo, pois o time está preparado para isso e eu confio plenamente nesses atletas. Acompanhamos os jogos do Treze e é um time que tem muita qualidade, mas também tem algumas situações vulneráveis, então iremos mostrar um jogo quilometricamente estudado de ambas as equipes”, disse Carlos Rabello.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Técnico do Altos, Carlos Rabello

O Treze é comandado por Waguinho Dias, técnico ex-Marcílio Dias que chegou para Galo com a responsabilidade assumir o time no Brasileirão Série D 2024. “O Waguinho Dias é um conterrâneo de São Paulo, assim como eu. É um treinador muito ofensivo, é só olha os números do Treze, sendo um dos times que mais fez gols na competição até agora. Então numericamente é um time muito ofensivo, que é a genética do Waguinho, jogar o time para frente, então vamos trabalhar bem a marcação para inibir o adversário”, pontuou o técnico.

O Altos teve um pouco mais de sufoco para avançar para as oitavas de final, passando nos pênaltis do Princesa de Solimões, após empate em 1 a 1 no placar agregado. O Jacaré garantiu sua classificação para a segunda fase ainda na 13ª rodada, entrando em campo em seu último compromisso na fase de grupos apenas para consolidar a vice-liderança. Na ocasião, o Alviverde fez seu dever de casa e venceu o Cametá. Durante sua caminhada, o Jacaré marcou 22 gols e sofreu 16, ficando com um saldo de seis gols.

O Treze avançou para as oitavas de final após bater o ASA-AL por 4 a 1, no placar agregado, chegando para o duelo contra o Altos embalado. Na fase de grupos, o Galo terminou na liderança da chave A3 com 31 pontos, vencendo nove partidas, empatando quatro e perdendo uma. Até o momento, a equipe marcou 32 gols e sofreu 10, ficando com um saldo de 22 gols.