A CBF divulgou nessa quinta-feira (08), a escala de arbitragem para os jogos das oitavas de final do Brasileirão Série D 2024. Com esse cenário, a equipe de árbitros para o duelo entre Altos e Treze foi anunciado e contará com uma novidade. Na ocasião, a partida contará com arbitro de vídeo (VAR), sendo a primeira vez na história que o estado do Piauí recebe o recurso.
A equipe de árbitros de vídeo ficaram em um das cabines de rádio do estádio, já que que a operação do VAR sendo descentralizada, com todo o equipamento ficando no local da partida e não na sede, que fica no Rio de Janeiro. A área será isolada e terá a presença de policiamento para segurança dos árbitros.
Confira a equipe de arbitragem:
Arbitro: Djonaltan Costa De Araujo-PA
Arbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias-PA Arbitro
Assistente 2: Rafael Bastos Cardoso-PA
Quarto Arbitro: Fabio Gomes De Sousa-PI
Analista de campo: Karol Venicius Mendes Soares Martins-PI
Assessor: Renato Cardoso Da Conceição-MG
VAR: Vinicius Furlan-SP
AVAR: Fabio Rogerio Baesteiro-SP
Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva E Silva-MA
Quality manager: Carlos Radmes Sousa Da Silva-CE.
Altos e Treze se enfrentam neste sábado (10), pelas oitavas de final do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. A partida de volta será no domingo (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h.
O Altos teve um pouco mais de sufoco para avançar para as oitavas de final, passando nos pênaltis do Princesa de Solimões , após empate em 1 a 1 no placar agregado. O Jacaré garantiu sua classificação para a segunda fase ainda na 13ª rodada, entrando em campo em seu último compromisso na fase de grupos apenas para consolidar a vice-liderança. Na ocasião, o Alviverde fez seu dever de casa e venceu o Cametá. Durante sua caminhada, o Jacaré marcou 22 gols e sofreu 16, ficando com um saldo de seis gols.
O Treze avançou para as oitavas de final após bater o ASA-AL por 4 a 1, no placar agregado, chegando para o duelo contra o Altos embalado. Na fase de grupos, o Galo terminou na liderança da chave A3 com 31 pontos, vencendo nove partidas, empatando quatro e perdendo uma. Até o momento, a equipe marcou 32 gols e sofreu 10, ficando com um saldo de 22 gols.