A Câmara Municipal adiou para a próxima terça-feira (13) o debate sobre o veto da Prefeitura de Teresina ao Projeto de Lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), por falta de quórum. A proposta prevê o fim do uso de carroças com tração animal na Capital.

O líder do Palácio da Cidade na Casa Legislativa, vereador Luís André (PL), conversou com o GP1 e afirmou que acredita na tendência de que o veto seja mantido em favor dos carroceiros.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Luís André (PL)

“Tivemos uma articulação para que possamos ter a maioria, mas não teve quórum suficiente em plenário. Vai ficar para a próxima terça-feira e vamos continuar apostando no entendimento dos colegas a favor dos carroceiros e manter o veto. A vereadora [Thanandra] teria que ter 15 votos. Eu acredito que vamos conseguir manter o veto. Nossa conta é que a gente consiga manter”, disse Luís André.

O Projeto

O prefeito Dr. Pessoa vetou totalmente o Projeto de Lei que prevê o fim do uso de carroças com tração animal em Teresina. Entre as alegações, o veto aponta fragilidade, por não detalhar como se daria a reinserção dos trabalhadores em veículos de tração animal (popularmente conhecidos como carroceiros) no mercado de trabalho.