Um jovem de 18 anos, identificado como Cristian Tarssis Carvalho Lima, morreu afogado nesse domingo (04), enquanto banhava na cachoeira Xixá, em Batalha. No momento do incidente ele estava acompanhado com alguns familiares, que acabaram encontrando o corpo do jovem.
Segundo informações do sargento Marcos Vale, comandante do Grupamento Policial Militar (GPM) de Batalha, pessoas que estavam no local resgataram Cristian e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entretanto, assim que a equipe chegou ao local, ele já estava sem vida.
“O pessoal [família] quando olhou, sentiu a falta dele, e já imaginou que ele tinha se afogado. Umas pessoas que estavam banhando ajudaram e encontraram ele no fundo do rio, depois que tinha se afogado, e depois tiraram o corpo da cachoeira. O SAMU chegou, tentou fazer os procedimentos de primeiros-socorros, porém ele já estava em óbito”, afirmou o comandante do GPM.
Diante do ocorrido, a perícia da Polícia Civil do Piauí foi acionada, e constatou a morte do jovem. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo, e deve apontar a causa do afogamento de Cristian.