Um homem identificado como Charles da Silva Albuquerque, que responde a 25 processos na Justiça do Piauí, foi preso na noite desta segunda-feira (05) acusado de aplicar golpe contra a empresa de distribuição de alimentos de Teresina, a Ideal Alimentos. A prisão em flagrante foi feita por uma equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no bairro Cristo Rei, na zona sul da Capital, quando ele tentava aplicar novo golpe.

De acordo com informações da polícia, as investigações apontaram que o preso se fazia passar por representante de empresas de renome para realizar negociações com centro de distribuição de mercadorias com o objetivo de revender os produtos a receptadores. "Ele era procurado pelo DRACO. Nós estávamos monitorando ele desde a manhã de hoje. Ele já tinha aplicado golpe de R$ 19 mil contra o grupo Ideal Alimentos e estava tentando aplicar outro hoje no valor de mais de R$ 17 mil", explicou o delegado Humberto Mácola, coordenador da DRCI.

Foto: Divulgação/PC-PI
Material e dinheiro apreendido

"Ele ligava para a empresa, dizia que queria alimentos e que pagaria depois. A empresa então fornecia os produtos, mas ele não pagava os boletos", pontuou Humberto Mácola.

Charles da Silva responde a 25 processos judiciais na Justiça do Piauí por crimes de furto qualificado e estelionato. Durante a ação, também foi preso Gediel Galvão Silva pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde foram feitos os procedimentos cabíveis ao caso. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Alerta

A Polícia Civil alerta que para se evitar golpes dessa natureza é necessário que as empresas sempre façam a conferência junto a instituição financeira do recebimento dos valores de vendas realizadas por meio de boleto bancário.