O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( Denarc-PI ) deflagrou a operação Denarc 46 nesta terça-feira (06), contra o tráfico interestadual de entorpecentes, e conseguiu prender quatro homens acusados de transportar e receber drogas por meio de viagens dentro de dois ônibus em rodovias no estado. Outros dois homens foram capturados acusados de tráfico de drogas na zona norte de Teresina em outra fase da operação nos bairros Matadouro e Matinha. Um deles é membro da facção Bonde dos 40.

Em entrevista ao GP1 , o delegado do Denarc, Edvan Botelho, afirmou que a operação teve início com uma barreira na BR 343, após investigações apontarem que drogas de outros estados iriam chegar ao Piauí em dois ônibus. Inicialmente, os policiais encontraram cocaína em um tubo de creme dental e em uma garrafa térmica.

“Na manhã de hoje, montamos uma barreira na BR 343, pois tínhamos informações de que essa droga vinha de outros estados, iniciamos abordagens a dois ônibus e encontramos. Primeiro encontramos uma quantidade de cocaína em um tubo de creme dental e também escondida em uma garrafa térmica de água. Identificamos os donos e demos voz de prisão”, detalhou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, após a prisão dos primeiros acusados, o cão farejador do Denarc apontou que no bagageiro de outro ônibus fiscalizado existiam duas caixas com maconha que seriam entregues para mais dois suspeitos. Os policiais então acompanharam o veículo e conseguiram prender os dois em flagrante. “O cão farejador encontrou uma caixa no bagageiro do ônibus, que estava com maconha, os donos não estavam no ônibus, mas iriam pegar a carga, então seguimos o veículo e conseguimos prender outros dois homens”, informou o delegado Edvan Botelho.

Cumprimento de mandados

Além das prisões após fiscalizações, o Denarc deu andamento a outra fase da operação e cumpriu mandados de busca e apreensão na zona norte de Teresina, onde prendeu outros dois homens nos bairros Matadouro e Matinha. A investigação apontou que kitnets eram utilizadas na venda de entorpecentes. Um dos presos foi encontrado com uma arma furtada de um policial civil.

“Também realizamos 5 cumprimentos a mandados de buscas, sendo um no Matadouro, onde foi possível recuperar a pistola .40, furtada de um policial civil, que estava com um faccionado que responde por dois homicídios. Outro mandado foi cumprido na Matinha, onde kitnets eram apontadas como ponto de venda de drogas, encontramos maconha, quantia em dinheiro e balança de precisão”, finalizou o delegado.

Após as capturas, os acusados foram detidos e encaminhados para a sede do Denarc, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.