O GP1 exibe nesta terça-feira (06), o plano de governo do candidato Geraldo Carvalho (PSTU), que registrou sua candidatura na sexta-feira (02), na Justiça Eleitoral, junto com seu vice, o professor Gervásio Santos . Confira o plano na íntegra, ao final da matéria.
O plano do candidato socialista contém 27 páginas, onde o grupo expõe detalhes de propostas para as áreas de saúde, transporte, segurança pública, geração de emprego e renda, educação, moradia, juventude, combate à opressão, cultura, meio ambiente e administração pública.
Confira as principais propostas
Saúde
- “Precisamos de mais unidades de emergência e melhor estruturação das unidades de saúde já existentes. Isso pode ser atingido taxando em 40% da fortuna dos grandes bilionários, em especial os bilionários da saúde, e expropriando as unidades de saúde dos grandes empresários, para que sejam integrados ao SUS, juntamente com os trabalhadores destes serviços”
- “Defendemos a reabertura de postos de trabalho fechados nas equipes de saúde em clínicas da família, hospitais e UPAS”, entre outros.
Segurança pública
- Construção de um Plano de Segurança Pública Municipal, sob controle popular;
- Construção de obras públicas municipais para combater o desemprego, fornecer melhores serviços públicos à população e gerar segurança nos bairros de Teresina; entre outros.
Educação
- Aplicação de 7% do PIB do município, rumo aos 10%;
- Oferta de vagas nas creches e escolas da rede de ensino, rumo a universalização do ensino;
- Cumprimento do Piso Nacional do Magistério; entre outros.
Confira abaixo o plano de governo de Geraldo Carvalho na íntegra