A derrota nos pênaltis para o Porto Velho gerou a eliminação do River no Brasileirão Série D 2024. Com isso, o Galo não terá calendário nacional para o próximo ano, já que caiu nas semifinais do Campeonato Piauiense e não conseguiu vaga para mais competições em 2025. Após a derrota, torcida mostrou sua revolta e teceu críticas a diretoria do clube nas redes sociais.
Entre os comentários mais emblemáticos estão “alguma novidade?”, “time sem calendário para o próximo ano e a torcida só diminuindo”, “o que tirou o River da competição foi a bagunça que é essa diretoria, só decisão errada”, “incompetência”, “ano de vexame”, “time ruim, time de pelada”, “o River está se acabando”, “decepção”, “amadorismo absurdo”, “acabaram com o clube e o time segue rumo ao abismo”.
O River foi eliminado do Brasileirão Série D 2024 ainda na segunda fase, após ser derrotado para o Porto Velho nos pênaltis, depois de um 2 a 2 no placar agregado. Para a partida, o Galo apostou na contratação do técnico Zé Augusto, que foi demitido do Sampaio Corrêa e veio para apenas para disputar o duelo contra o Gazin.
Com uma boa campanha em 2023, sendo campeão Piauiense, o River veio para esta temporada com muitas expectativas, mas acabou fazendo uma campanha abaixo do esperado, sendo eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense, além da primeira fase da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
O Galo também passou por uma dança das cadeiras em seu comando técnico, tendo cinco treinadores durante o ano.