O Altos não fez um jogo muito convincente, mas fez o dever de casa, venceu o Princesa de Solimões nos pênaltis por 5 a 4 e avançou para as oitavas de final do Brasileirão Série D 2024. O duelo foi neste domingo (04), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 2ª fase da competição. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 0 a 0, após 1 a 1 no primeiro duelo. O Jacaré agora irá enfrentar o Treze, que venceu o ASA-AL.
Primeiro tempo
O início da partida foi das equipes pouco se arriscando e criando, deixando o duelo sem muitas emoções. A primeira boa chance só apareceu aos 16 minutos, pelo lado do Princesa de Solimões. Na ocasião, Léo Itaperuna recebeu na lateral, invadiu a área e chutou por cima. A tônica seguia a mesma e o Altos só conseguiu reagiu e realizar sua única jogada aos 29 minutos, quando Éverton Silva cruzou a bola na área, a defesa do time amazonense afastou mal e a pelota sobrou para Rhuann, que não conseguiu cabecear em cheio e facilitou a defesa do goleiro. OS times seguiam sem sair ofensividade e 0 a 0 prevaleceu no placar.
Segundo tempo
O Altos voltou do intervalo com mais vontade e quase balançou as redes com apenas dois minutos, em cobrança de falta venenosa de Rogério que obrigou Robert fazer boa defesa. O Jacaré tinha mais posse de bola e presença no ataque, mas quem assustou foi o Princesa de Solimões, após cruzamento na área que quase enganou o goleiro, afastando a pelota de forma perigosa e gerando chute que foi para fora.
O Altos estava melhor em campo, mas faltava poderio de criação e ofensividade. O Princesa de Solimões tentava equilibrar a partida e até chegou a ficar mais ofensivo, porém parecia fisicamente desgastado. Com esse cenário, a melhor chance de gol de todo a partida só veio aos 41 minutos, e foi do lado do time amazonense, quando Cris Lopes cruzou dentro da área, Jonas chegou chutando e carimbou o travessão, levando a decisão para os pênaltis.