O deputado federal Flávio Nogueira (PT) não vê empecilho quanto à possibilidade de um secretário do Governo Rafael Fonteles (PT) assumir a presidência do PT ou até mesmo, compor chapa majoritária em 2026. O parlamentar argumentou que o debate sobre a composição do partido ou até mesmo construção de uma chapa passa por um debate a nível nacional.
“Se for do PT [secretário] pode disputar a presidente do partido, pode disputar vaga majoritária. Uma chapa majoritária não passa só pelo Piauí, é em Brasília também. Claro que conta a opinião do governador Rafael, do diretório, do ministro [Wellington Dias], mas quais são os interesses lá em cima?”, indagou o deputado federal.
Flávio Nogueira chamou atenção para os percalços que o presidente Lula tem enfrentado com o Congresso Nacional por não contar um grupo mais robusto para trabalhar as demandas de interesse do Governo Federal.
“O presidente Lula tem deficiências de parlamentares do Partidos dos Trabalhadores [no Congresso Nacional], embora sejamos numerosos. Então esse debate passa por todas estas questões”, analisou Nogueira.