O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou uma fiscalização na tarde dessa sexta-feira (30) e interditou o serviço de enfermagem do Aeroporto Senador Petrônio Portela, na zona norte de Teresina.

Segundo a conselheira Silvia Alcantara, a equipe constatou a inexistência de profissional de enfermagem e exercício ilegal da profissão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Aeroporto de Teresina Piauí

“Encontramos algumas ilegalidades e irregularidades, dentre as quais a inexistência de enfermeiro como responsável técnico pelo serviço, pela inexistência de enfermeiro supervisionando mesmo que indiretamente, as atividades dos profissionais de enfermagem, sem falar no exercício ilegal da profissão, em que auxiliares de enfermagem estão atuando dentro do serviço que é inerente ao técnico de enfermagem”, disse a conselheira.

Outro lado

Em nota, a assessoria de comunicação do Aeroporto de Teresina informou que já providenciou os ajustes necessários.

Confira a nota

O Aeroporto de Teresina informa que já providenciou ajustes em seu modelo operacional, mas reforça que não há qualquer tipo de irregularidade em seus protocolos de Resposta Emergência, que estão em conformidade com as normas estabelecidas pela ANAC.

Aeroporto de Teresina