Equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí prenderam, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30), um criminoso identificado como Michael Venícios Gomes da Silva, vulgo Boquinha, de 29 anos. Ele é acusado de tentar matar um servente de pedreiro e um policial civil no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Tales Gomes, no dia do crime, ocorrido em 31 de maio, Michael, acompanhado de um comparsa foram até a residência do policial civil para tentar matar John Maycon Pereira de Sousa e durante a ação, o policial Antônio Nunes acabou sendo atingido a tiros. Parte da ação foi registrada por uma câmera de segurança, que flagrou a chegada dos suspeitos e a execução do crime.

De acordo com o delegado Tales Gomes, pouco depois do crime, o DRACO conseguiu prender o piloto da moto utilizada para dar apoio ao atirador. "No dia do crime o DRACO foi acionado, fez a investigação e fez uma operação para prender os autores do fato, o piloto, mas o atirador não foi preso no dia e hoje nós estamos prendendo-o em Timon", explicou o delegado Tales Gomes.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Michael Venícios Gomes da Silva, vulgo boquinha

Michael Venícios Gomes da Silva será conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina e ficará à disposição do Poder Judiciário do Piauí.

A ação desencadeada pela Diretoria de Operações Policiais contou com o apoio do Departamento Estadual de Narcóticos (DENARC).

O policial civil, que é o proprietário da casa onde o alvo dos criminosos estava prestando serviço, não teve ferimento grave e o verdadeiro alvo conseguiu sobreviver.