O pré-candidato a prefeito de Capitão Gervásio Oliveira, Raimundo Coelho (PT), lidera a mais recente pesquisa de intenções de voto do Instituto Intenção , divulgada neste sábado (3) pelo GP1 .
Raimundo Coelho aparece na frente em todos os cenários do levantamento, superando o pré-candidato Enivá Araújo (PSD).
Estimulada
Nesse cenário, Raimundo Coelho lidera com 47,35%, seguido por Enivá Araújo, com 38,08%. Os que não responderam ou não souberam opinar somaram 11,59%, e os que disseram que não escolheriam nenhum nome ou votariam branco ou nulo foram 2,98%.
-
Raimundo Coelho (PT)
-
Enivá Araújo (PSD)
-
Não sabe / Não opina
-
Nenhum / Branco / Nulo
Espontânea
No cenário em que não são apresentados os nomes aos entrevistados, Raimundo Coelho aparece com 43,05% das intenções de voto, enquanto Enivá Araújo figura em segundo lugar, com 32,12%. Outros 0,66% dos entrevistados citaram o nome da prefeita Gabriela Coelho (PT), já 20,53% não souberam responder ou não opinaram, enquanto 3,64% disseram que não escolheriam nenhum nome ou votariam branco ou nulo.
-
Raimundo Coelho (PT)
-
Enivá Araújo (PSD)
-
Não sabe / Não opina
-
Ninguém / Branco / Nulo
-
Gabriela Coelho (PT)
Rejeição
O Instituto Intenção também pesquisou o índice de rejeição dos pré-candidatos. Os eleitores foram questionados em quem não votariam de jeito nenhum, e 27,15% disseram que não votariam em Enivá Araújo. Em seguida, aparece Raimundo Coelho com 20,86%, Gabriela Coelho com 4,30% e Antônio Coelho com 0,33%. Os que não rejeitam ninguém somaram 25,83%, os que não responderam ou não souberam opinar foram 16,23% e 5,30% rejeitam todos os nomes.
-
Enivá Araújo (PSD)
-
Raimundo Coelho (PT)
-
Gabriela Coelho (PT)
-
Antônio Coelho
-
Não rejeitam ninguém
-
Não sabe / Não opina
-
Rejeitam todos os nomes
Ficha técnica
O Instituto Intenção entrevistou 302 eleitores nas zonas urbana e rural de Capitão Gervásio Oliveira, entre os dias 23 e 24 de julho. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI 09237/2024, a pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 5,43%, para mais ou para menos.