O candidato a prefeito de Teresina, Telsirio Alencar (Mobiliza), disse ao GP1 , nesta terça-feira (27), vai pedir a impugnação da pesquisa do Instituto Quaest divulgada na noite dessa segunda-feira (26) pela TV Clube, afiliada da Globo na Capital.

Telsírio disse que não foi citado na pesquisa e argumentou que nessa etapa da campanha, é impossível cinco dos nove candidatos a prefeito, não serem citados na sondagem. De acordo com ele, essa situação destoa da realidade dos fatos.

Foto: Paulo Vitalino/GP1
Telsírio Alencar é homologado como candidato a prefeito de Teresina

“A pesquisa parece mais uma peça publicitária do que uma pesquisa eleitoral. Os emergentes foram sacrificados num gesto discriminador. Tem algo errado e a Justiça precisa corrigir isso. A coisa aparenta ser tão mal feita, que a matéria da própria contratante da pesquisa, diz que foram ouvidos 852 eleitores, enquanto que o gráfico da própria sondagem, só demonstra 800”, argumentou Alencar.

Telsírio disse ainda que não vai permitir que casos como esses se repitam durante o processo eleitoral. “A democracia não pode ser atacada com esse tipo de manobra. Já acionei minha assessoria jurídica”, pontuou Alencar.