Após apenas 19 dias de trabalho, o Comercial irá estrear no Campeonato Piauiense Série B 2024 neste sábado (24). Ao GP1 Esporte , Eduardo Rodrigues , técnico da equipe, citou os pontos positivos e negativos do Bode para a competição. Segundo ele, a experiência do elenco acaba sendo um dos fatores fortes do grupo. Já o pouco tempo de atividades e não ter um local fixo para treinos, acabou afetando na pré-temporada.
“A avaliação que tiramos desta mini pré-temporada que tivemos foi a melhor possível. Tivemos a missão de contratar jogadores que conhecem a competição, que participaram e conseguiram o acesso. O grupo é entre 80% e 90% experiente, sendo um ponto positivo. Além disso, temos um grupo muito forte, mesclado com alguns jovens, que estão buscando seu espaço no futebol. Essa foi busca dos atletas que aqui estão são experientes e isso nos dá uma tranquilidade de fazermos uma boa estreia”, pontuou o técnico.
“O lado negativo foi o pouco tempo para trabalhar e a escassez de encontrar um campo para treinarmos e ter um melhor trabalho, mas a diretoria correu atrás e ainda conseguiu um campo, mesmo diante das dificuldades para trabalharmos durante dois dias na semana e isso nos ajudou bastante. O estádio Deusdeth Melo está passando por reformas e não podemos trabalhar lá”, acrescentou Eduardo Rodrigues.
O Comercial estreia no Campeonato Piauiense Série B 2024 no dia no dia 24 de agosto (sábado), contra o Piauí . O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. O estadual será realizado em duas fases. Na primeira, os times formarão um grupo único e jogarão em sistema de ida e volta. Os dois melhores colocados avançarão para a final, que será disputada em partida única.