O Campo Largo perdeu um de seus grandes nomes para uma das maiores equipes de futsal do país. Na ocasião, a equipe piauiense anunciou que o goleiro Nicolas irá para o Joinville (JEC), atual campeão da Taça Brasil de Divisão Especial e equipe com vários feitos no cenário nacional. O atleta tem apenas 19 anos e acumula conquistas com o Verdão, no futsal, e com o Resenha, no fut7.
“Hoje nos despedimos de um verdadeiro gigante das quadras. Nicolas, nossa muralha, defensor incansável e companheiro de todas as horas, está seguindo um novo caminho. Foram anos de dedicação, conquistas e momentos inesquecíveis que ficarão para sempre na história do Campo Largo Futsal. Sua garra, comprometimento e liderança inspiraram todos nós dentro e fora de quadra. Obrigado por cada defesa espetacular e por sempre vestir a camisa com tanto orgulho. Que sua nova jornada seja repleta de sucesso e que você continue brilhando, onde quer que esteja. As portas do Campo Largo Futsal estarão sempre abertas para você, Nicolas. Vamos sentir sua falta”, publicou o Campo Largo em suas redes socias.
Mesmo com a pouca idade, Nicolas vem mostrando ser um grande atleta, conquistando três Campeonatos Piauienses, três Metropolitanos (onde foi eleito o melhor goleiro por quatro anos seguidos), além de ser vice-campeão da Taça Brasil 1ª Divisão. Além dessas conquistas, o jogador também acumula conquistas no Resenha, equipe piauiense de futebol 7 que levou títulos internacionais, nacionais e estaduais com Nicolas como goleiro.
Com quatro títulos, o Joinville é o terceiro maior campeão da Taça Brasil, sendo a última conquista neste ano. Além disso, a equipe é detentora de uma Liga Nacional, oito Campeonatos Catarinenses e uma Supercopa do Brasil. Na Liga Nacional 2024, o JEC está na terceira posição.