O vereador Renato Berger , voz ativa dentro do PRD, afirmou, nesta terça-feira (20), que a saída de André Santos da chapa proporcional da sigla não afetará o grupo. Em conversa com o GP1 , o parlamentar explicou que a estratégia será repassar os possíveis votos que o ex-coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina teria para os demais colegas de agremiação.

“Ele teve um problema na documentação dele em relação ao partido. Não sei qual documentação, mas teve esse problema, ele foi cobrado, não deu certo, não tem mais tempo. Ele, então, desistiu da candidatura, mas vai repassar a votação dele para os colegas que tem no partido, então nós não vamos ter prejuízo" disse Renato Berger.

Foto: Reprodução/Instagram
André Santos, ex-coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina, ao lado do prefeito Dr. Pessoa

O vereador também esclareceu que André continuará no grupo como coordenador da “mobilização do partido” para a campanha de reeleição do prefeito Dr. Pessoa, que também é do PRD.

Foto: Alef Leão/GP1
Renato Berger, vereador de Teresina pelo PRD

“Ele vai continuar, inclusive, na coordenação da mobilização do partido em relação à candidatura do prefeito Dr. Pessoa. Enfim, ele vai estar dentro do processo, passando a votação que por acaso ele teria para outras pessoas do partido”, finalizou Renato Berger.