O Campo Largo foi até a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, e representou o Piauí e o Nordeste na Taça Brasil de Divisão Especial, competição mais tradicional do futsal brasileiro. O Verdão conseguiu apenas uma vitória em trajetória e Clemilton Miranda, técnico da equipe, avaliou o desempenho de seu grupo.

“A avaliação foi super positiva, conseguindo o objetivo principal que era manter o Piauí na Divisão Especial, pois é uma competição muito difícil. Jogar com as equipes de Liga foi uma experiência que nos trouxe muito crescimento, podendo avaliar nosso trabalho e ter a confirmação de que estamos no caminho certo. Faltou algumas peças para podermos realmente bater de igual para igual contra essas equipes, a nível de intensidade. Então como o elenco estava limitado, sofremos bastante na questão de intensidade. Mas foi super positivo, todo mundo elogiou a forma corajosa que a equipe joga, propondo o jogo”, disse Clemilton Miranda.

Foto: @mmmoreira
Time do Campo Largo na Taça Brasil de Futsal Divisão Especial 2024

“Claro que teve erros, mas vamos tentar corrigi-los, seguir evoluindo e tentar conquistar o estadual, voltando de uma maneira mais forte e organizada. Não só para manter o estado na Divisão Especial, mas também brigar por uma classificação entre os quatro melhores e almejar coisas maiores”, ressaltou o técnico.

Na estreia da Taça Brasil, o Verdão goleou House Via Motos-MT por 6 a 2. Na segunda rodada, a equipe piauiense perdeu por 3 a 1 para Joinville (JEC). Na terceira, o time foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians e na partida de despedida o Campo Largo sofreu um revés por 6 a 2 para o Pato Futsal.