A Justiça Eleitoral deferiu liminar que mantém as candidaturas aprovadas na convenção eleitoral do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Amarante, realizada no dia 27 de julho de 2024. O pedido de liminar da sigla foi acatado para que fosse desconsiderado as resoluções de uma “convenção fake”, realizada dias depois da convenção oficial.

Com o deferimento das candidaturas oficiais, o PSB reforçou que o partido integra a coligação “Para Continuar Mudando a Nossa História”, que apoia a candidatura do Professor Adriano Silva para prefeito de Amarante. O candidato também é apoiado pelo atual prefeito da cidade, Diego Teixeira.

Foto: Divulgação
Convenção que foi firmado o apoio do PSB ao professor Adriano Silva

Segundo a ação ajuizada junto à Justiça Eleitoral, a convenção realizada no dia 27 de julho foi a oficial do partido, que contou com a presença do presidente do PSB, José da Cruz Paulino de Sousa.

Apoio a Adriano Silva

A coligação que apoia a candidatura do professor Adriano Silva é formada pelos partidos Republicanos, Progressistas e Partido Democrático Trabalhista (PDT). Com o fim do imbróglio e desconsideração da “convenção fake”, o candidato à Prefeitura de Amarante reforçou que não há desentendimentos entre seus apoiadores.

“Seguimos com o apoio dos colegas do PSB e vamos para cima para uma Amarante cada vez melhor”, afirmou o professor Adriano Silva.