O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que a decisão da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores de priorizar a campanha de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina, em detrimento dos demais candidatos da sigla em outras partes do país, é resultado da trajetória do candidato. Fonteles também destacou que, além do apoio do partido, Fábio Novo conta com o respaldo de lideranças nacionais de partidos aliados.
“[Apoio do PT Nacional] é sinal de que ele [Novo] está bem na caminhada, sinal de que ele tem perspectivas reais [de vitória] e não poderia ser diferente. A direção nacional do Partido dos Trabalhadores, os líderes nacionais dos partidos aliados, todos realmente torcendo e ajudando na medida do possível nessa missão”, destacou Rafael à nossa reportagem.
Além disso, Rafael Fonteles disse estar impressionado com a dedicação de Fábio Novo na campanha, especialmente nas conversas e reuniões com a população em geral e com as lideranças.
“Eu tenho percebido o Fábio Novo muito dedicado em conversar com as pessoas, em conversar com os líderes, em fazer a articulação política necessária, para, se escolhido prefeito, ele realmente está preocupado em resolver os problemas, se assim ele chegar lá. Então, ele precisa realmente se articular com Brasília, com todos os líderes políticos de Teresina e, principalmente, ter o convencimento da população de que ele realmente tem as melhores condições para resolver esses desafios enormes que tem a cidade de Teresina. Então, tenho realmente me impressionado com a dedicação dele a essa missão de vida que ele escolheu e que a população vai definir no momento certo”, destacou Fonteles.