A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Esperantina, prendeu três pessoas durante a Operação Bélicos, deflagrada nesta quarta-feira (14). A ação, que visa combater o comércio ilícito de armas e munições, resultou no cumprimento de sete mandados de busca domiciliar na cidade e na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados.
Dois presos, identificados pelas iniciais D. de C. J. e R. R. L. Q., foram autuados em flagrante pelo crime de comércio ilegal de armas e munições e acessórios bélicos. Já o terceiro, com as iniciais A. F. de Q. F., foi conduzido por desacato e possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia, que também foi cumprido. Além das prisões, um homem também foi conduzido à unidade policial.
Conforme a corporação, entre os itens encontrados nos endereços alvos das buscas estão: revólver, espingarda, grande quantidade de chumbo, munições e estojos de vários calibres, espoletas, dinheiro em espécie, pólvora e outros itens característicos do comércio irregular de munições.
A operação também contou com o apoio da DEAMGV de Esperantina, da Delegacia de Polícia Civil de Batalha e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Tática, também participou das diligências.