O candidato a vice-prefeito de Teresina do médico Sílvio Mendes (União Brasil), o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), reagiu as críticas de Fábio Novo (PT) ao grupo da oposição. Jeová disse que a afirmação do petista de que Sílvio se candidatou por “birra e vaidade” revela seu total desconhecimento da história da Capital.
De acordo com o deputado, Sílvio Mendes é o candidato mais bem preparado na disputa e decidiu se colocar a disposição do povo para atender o chamado dos teresinenses. Ainda conforme Alencar, a capacidade do candidato do União Brasil foi atestada com a aprovação que alcançou quando foi prefeito por dois mandatos consecutivos.
“O candidato Fábio Novo passou mais tempo em Bom Jesus e no interior fazendo política e está claro que não conhece a história do Sílvio e muito menos, a história de Teresina. Sílvio é totalmente desprendido de vaidade, foi presidente da Fundação de Saúde, foi prefeito, um dos mais bem avaliados do Brasil e nunca deixou que a política fosse sua profissão. É candidato por clamor popular, entre os nomes colocados para disputar a prefeitura, é o mais experiente, preparado e testado”, rebateu Jeová.
O candidato a vice-prefeito não parou por aí, e continuou rebatendo as críticas do principal adversário de Sílvio Mendes no processo eleitoral deste ano. “Sílvio é médico, marido, pai e avó, quando saiu da política foi tocar sua vida igual a qualquer outra pessoa que tem uma história, uma profissão, uma família. Mas viu que Teresina está precisando dele, de nós, de cada teresinense. Por isso, colocou seu nome para prefeito. Para fazer o que sempre fez: servir”, finalizou Jeová Alencar.
O impasse
Em conversa com a imprensa essa semana, Fábio Novo afirmou que Sílvio Mendes só decidiu ser candidato a prefeito por “birra e vaidade”. “Sílvio Mendes está numa candidatura por birra, por vaidade, mas ele não queria ser candidato de verdade”, afirmou o candidato a prefeito petista.