A política em Teresina está em ebulição, com os ânimos elevados na corrida pela Prefeitura da capital. O candidato a prefeito Fábio Novo (PT) intensificou suas críticas contra o principal rival, Sílvio Mendes (União Brasil). Em entrevista ao GP1 , nessa segunda-feira (12), Novo acusou o ex-prefeito de Teresina de manter sua candidatura apenas por "birra" e "vaidade". A escalada no tom das acusações reflete a crescente tensão e competitividade na disputa pelo Palácio da Cidade.
Na avaliação do petista, o líder do União Brasil não tinha o real interesse de se candidatar, mas depois de alguns acontecimentos políticos, decidiu lançar o nome para o pleito majoritário.
“Sílvio Mendes está numa candidatura por birra, por vaidade, mas ele não queria ser candidato de verdade”, afirmou o candidato a prefeito petista, em entrevista nesta segunda-feira (12).
Segundo Novo, Sílvio é uma figura que evita o diálogo e prefere criar barreiras, o que contrasta com uma abordagem mais colaborativa. O petista sugere que essa postura tem causado descontentamento e o abandono de figuras importantes como Marden Menezes e Bárbara Soares, que, segundo ele, não conseguiram se adaptar à liderança de Sílvio. “Ele não é do diálogo, é da construção de muros. Por isso que Marden saiu, Bárbara saiu e outros saíram”, alfinetou Fábio Novo.