A Polícia Civil do Piauí, através da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13) para dar cumprimento a 21 medidas cautelares, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão na região no conjunto Nova Teresina, zona norte da Capital.

De acordo com o delegado Tiago Silva, o objetivo das ações de hoje é desarticular um núcleo da facção Primeiro Comando da Capital e, até o momento, 6 alvos já foram localizados e presos por força de mandado de prisão. “Os mandados de prisão são relativos a indivíduos que praticaram o crime de integraram a organização criminosa. A partir dos interrogatórios, nós ficamos sabendo que esses indivíduos exercem as mais variadas funções dentro da organização. Alguns exerciam a função de guardar armas dessa organização criminosa e outros a função de disciplina, que é de executar e de controlar aquele ambiente da facção criminosa”, explicou.

Equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) estão dando apoio aos policiais da 3ª Delegacia Seccional de Teresina.

Os alvos e materias apreendidos estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes.